Skip to content


Reunião de Novembro/2008: Como escolher um framework Web

Dia: 04/novembro/2008 (terça-feira)
Horário : 19:00 horas
Duração: 2 horas
Local: Auditório do SENAC CIT – Rua Santa Luzia, 735 – 7o. andar, Centro
Dica de Acesso: Estação Cinelândia do Metrô pela saída Santa Luzia, atrás do Consulado Americano.

Entrada Gratuita e Sem Inscrições Prévias.
Sorteio de assinaturas promocionais das Revistas “Mundo Java”, “Java Magazine” e “SQL Magazine”, para os presentes, além de brindes diversos.

A Palestra:

    Se você começasse um projeto Web/Java amanhã, qual framework Web você escolheria?
    Há 5 anos atrás, a maioria dos desenvolvedores responderia: Struts. Hoje, não existe uma resposta fácil. O Struts que conhecíamos não terá um futuro brilhante pela frente e há uma longa lista de novos e antigos frameworks Web/Java que você pode utilizar: Struts2, JSF, SpringMVC, Wicket, Rife, Stripes, Grails, etc.

    O objetivo dessa palestra é mostrar as características que diferenciam os principais frameworks Web/Java. Com base nessas características, você poderá selecionar a melhor alternativa para o seu projeto.

O Palestrante:

    Alessandro Ribeiro
    Desenvolvedor de software, arquiteto, gerente de projeto e empreendedor. Através da própria empresa, ele tem participado do desenvolvimento de várias aplicações Web, em Java e em Rails, no Brasil e nos EUA. Nesses projetos, teve a oportunidade de utilizar vários frameworks Web tais como Struts, WebWork/Struts2, JSF, Wicket e outros.

    Essa palestra foi criada a partir dessa experiência como arquiteto/desenvolvedor, e também da da experiência como consultor para alguns clientes, na escolha de um framework Web/Java.

Posted in Notícias.

Tagged with , , , , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.