Skip to content


Reunião de Julho/2008: Java para Web pode ser simples: Apache Wicket

Dia: 06/agosto/2008 (quarta-feira)
Horário : 19:00 horas
Duração: 2 horas
Local: Auditório do SENAC CIT – Rua Santa Luzia, 735 – 7o. andar, Centro
Dica de Acesso: Estação Cinelândia do Metrô pela saída Santa Luzia, atrás do Consulado Americano.

Entrada Gratuita e Sem Inscrições Prévias.
Sorteio de assinaturas promocionais das Revistas “Mundo Java”, “Java Magazine” e “SQL Magazine”, para os presentes, além de brindes diversos.

A Palestra:

    Apache Wicket é uma maneira natural de desenvolver sistemas para a plataforma web com produtividade.

    Desenvolver aplicações cujos modelos HTML não tenham tags nem scripts proprietários; usar pura orientação a objeto nos componentes e inclusive nas páginas; suporte nativo e extensivo a validações e conversões.
    Integração com Spring, Ajax de fábrica, testabilidade, segurança, suporte a POJO em sua concepção, sem arquivos de configuração, suporte ao botão de voltar e duplo-clique, reusabilidade através de componentização.

    Será mostrado por que Apache Wicket é produtivo, simples, rápido e divertido; principais funcionalidades e uma demonstração com código-fonte.

O Palestrante:

    Bruno Borges
    Consultor tecnológico na Câmara de Custódia e Liquidação – CETIP, do Rio de Janeiro, com experiência principalmente no desenvolvimento de sistemas para a plataforma Web. Já atuou em projetos com Struts, WebWork, Java Server Faces (JSF), Tapestry e outros frameworks. Arquiteto de produtos open-source, seleciona sempre que possível ferramentas abertas como Spring, Hibernate, Apache CXF, Mule e Lucene para implementação de grandes projetos. Atuou como consultor na EDS e na Summa Technologies do Brasil. Usuário ativo do framework Apache Wicket, ajuda na modernização e evolução da API e na resolução de bugs.

Posted in Encontros.

Tagged with , , , , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.