Skip to content


Encontro de Junho/2008: JRuby on Rails: o caso GUJ.com.br

Dia: 02/junho/2008 (segunda-feira)
Horário : 19:00 horas
Duração: 2 horas
Local: Auditório do SENAC CIT – Rua Santa Luzia, 735 – 7o. andar, Centro
Dica de Acesso: Estação Cinelândia do Metrô pela saída Santa Luzia, atrás do Consulado Americano.

Entrada Gratuita e Sem Inscrições Prévias.
Sorteio de assinaturas promocionais das Revistas “Mundo Java”, “Java Magazine” e “SQL Magazine”, para os presentes, além de brindes diversos.

A Palestra:

    Aplicativos Ruby on Rails sofrem com falta de thread safety do Rails. Através do uso extensivo de cache de fragmentos, recursos do JRuby aproveitando a JVM, é possível adicionar mais poder a uma aplicação Rails.

    Será compartilhada a experiência em passar a front page do GUJ.com.br para Rails, como fazer isso tudo rodar numa JVM e as opções de como compartilhar e acessar recursos das aplicações Java, no caso o JForum.

O Palestrante:

    Fabio Kung

    Engenheiro da Computação pela Escola Politécnica da USP e possui experiência na Alemanha, onde trabalhou com desenvolvimento de sistemas em Java para a Web. Palestrante no Conexão Java, JustJava, Falando em Java e WebMobile TechWeek. Escreve para a revista MundoJava e possui as certificações SCJP, SCBCD 5 e SCEA 5.

    Também é membro do Expert Group da JSR-310: Date and Time API, além de participar de alguns projetos opensource como o VRaptor, Codehaus Waffle, Caelum Stella e JettyRails. Está bastante envolvido com a comunidade de programadores Ruby do Brasil e trabalha na Caelum como instrutor, desenvolvedor e consultor.

Posted in Encontros.

Tagged with , , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.