Skip to content


Espaço Aberto com Membros do Java Community Process 2016

Dia: 22/janeiro/2016 (sexta-feira)
Horário: 15:45 horas
Duração: 2 horas
Local: Instituto Infnet – Rua São José, 90 / 2o. andar (auditório), Centro, Rio De Janeiro

Entrada Gratuita!
As Inscrições Prévias devem ser realizadas em https://riojugmeetingjcp2016.eventbrite.com

O Java Community Process (JCP) é a comunidade internacional de desenvolvedores Java, colaborando na criação e evolução das especificações da Tecnologia Java e no estabelecimento da Tecnologia Java como um padrão binário de aplicações. O principal objetivo do JCP é definir especificações Java, que se tornarão padrões internacionais, e serão a base para a compatibilidade de Java.

O JCP define uma especificação Java através da chamada JSR, Java Specification Request (Solicitação de Especificação Java). Uma JSR é liderada por um Spec Lead (líder da especificação) junto com um Expert Group (grupo de especialistas). Tanto o Spec Lead como os membros do Expert Group precisam obrigatoriamente ser Membros do JCP.

Ser um profissional atualizado e ficar sempre antenado é de grande importância para qualquer carreira. E se você puder conversar com profissionais experientes que trabalham para o futuro da plataforma Java, melhor ainda.

Nesta oportunidade alguns profissionais e membros do JCP estarão disponíveis para uma discussão ampla sobre o futuro da tecnologia Java e sobre o futuro dos profissionais que trabalham com desenvolvimento de software.

Palestrantes: Heather VanCuraBruno SouzaOtávio Santana

 

Dica de Acesso: Estação Carioca do metrô, próximo da esquina com Av. Rio Branco. Ao chegar no prédio, dê preferência para subir pelas escadas até o segundo andar, e em seguida procure o auditório no lado direito do corredor.

Posted in Encontros, Eventos.

Tagged with , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.